Dicas de beleza

Cutículas : Tirar ou não tirar?



Tirar ou não tirar as cutículas é uma questão que gera dúvida entre as mulheres. O hábito mais comum é usar o alicate e remover toda aquela pele fininha que insiste em crescer ao redor das unhas e incomodar na hora de aplicar o esmalte.


Entretanto, é importante saber que as cutículas não estão ali à toa. Elas têm a função de aderir às unhas e servir de proteção contra bactérias causadoras de doenças. Por isso não é aconselhável retirá-las sempre.
Sabendo disso, várias mulheres vêm mudando os hábitos e agora fazem as unhas sem retirar completamente as cutículas. É uma maneira de aliar beleza e saúde, por isso tem se tornado preferência.
Ao remover as cutículas, a pele fica exposta à penetração de produtos químicos, além de bactérias e vírus que podem causar micoses, infecções e até danos no crescimento da unhas.
Por isso, ideal é remover somente os excessos e empurrar o restante com uma espátula. Uma dica é fazer isso todos os dias após o banho, quando elas estão “molinhas”.
Além disso, as cutículas precisam estar bem hidratadas. Se elas estiverem secas, não há esmalte que consiga deixar as unhas bonitas. Para solucionar este problema, existem diversos produtos para cutículas. A maioria deles tem propriedades nutritivas que tratam a pele, hidratam e amaciam as cutículas.
_______________________________________________________________

Qual assunto você gostaria que fosse abordado em nosso blog?